Fórum Internacional de Investidores Sociais e 24º Fórum de Governança Social

Por: GIFE| Notícias| 05/04/2010

No dia 6 de abril (terça-feira) no auditório da FIEMG Trade Center, das 8h30 às 12 horas acontece o I FIIS – Fórum Internacional de Investidores Sociais e o 24º Fórum de Governança Social. Com realização do IGS – Instituto de Governança Social – e do Instituto Hartmann Regueira, representante do Foundation Center no Brasil, o encontro tem como objetivo promover um amplo debate sobre temáticas ligadas às áreas de gestão e controle social.

Segundo Cecília Regueira, presidente do Instituto Hartmann Regueira “é fundamental que o Brasil adote padrões globais de transparência nos investimentos sociais, desde a origem da captação até o investimento e o beneficiário finais, de tal forma que a disponibilidade de recursos financeiros e não-financeiros seja adequada, em quantidade e qualidade suficientes, para financiar o nosso desenvolvimento econômico e social. O Fórum é um espaço privilegiado para essa reflexão tão necessária.”

“O Fórum de Governança Social chega ao seu terceiro ano apresentando resultados positivos na discussão da governança social, políticas públicas e desenvolvimento sustentável. Esperamos que este 24º Fórum juntamente com o 1º Fórum Internacional de Investidores Sociais seja um espaço de troca de experiências entre as instituições, potencializando positivamente o papel de cada uma na sociedade”, analisa Flávio Alcoforado, Diretor Executivo do IGS.

O encontro tem entrada gratuita. Para mais informações e inscrições pelo site www.institutohr.org.br ou pelo telefone (31) 3274-6522 (31) 3274-6522 . O público-alvo do Fórum são gestores de associações e fundações sociais, empresários, profissionais de organizações sociais, gestores públicos, consultores, comunicadores e formadores de opinião, acadêmicos, pesquisadores, estudantes, entre outros.

O Fórum ainda conta com o apoio da FIEMG – Federação das Indústrias de Minas Gerais, da FUNDAMIG – Federação Mineira de Fundações e Associações de Direito Privado -, da AngloGold Ashanti, da Fundação Biominas, da Fundação AVINA , Fundação de Desenvolvimento da Pesquisa e a rede Accor de hotéis.

Associe-se!

Participe de um ambiente qualificado de articulação, aprendizado e construção de parcerias.

Apoio institucional