Fórum marca o início da expansão da Wings pelo mundo

Por: GIFE| Notícias| 01/05/2006

Especial Alliance

A rede Wings (Worldwide Initiatives for Grantmaker Support) está se preparando para o evento-marco que a rede organiza de quatro em quatro anos: o WINGSForum global. Após o IMAG, no México, em 1998, e o WINGSForum, em Sydney, em 2002, o terceiro encontro global está marcado para 16-18 de novembro de 2006, em Bangcoc, na Tailândia. O encontro vai reunir aproximadamente 200 pessoas de organizações da Europa, Américas, Ásia-Pacífico e África.

A escolha do local reflete a mudança do Secretariado da WINGS para as Filipinas no final de 2006. A rede tomou a decisão consciente de realizar o WINGSForum na região em que o Secretariado ficará sediado após 2006. O encontro de Bangcoc dará à região uma chance de se apresentar a toda a rede e apresentará a WINGS aos novos parceiros na região.

O WINGSForum terá como objetivo dar aos participantes habilidades e conhecimentos para a criação de links profissionais duradouros. Em Sydney, os participantes observaram que “”houve uma interação constante entre os participantes, que foi facilitada por discussões marcadas por franqueza e coragem, sem que se evitassem as questões difíceis.”” Nós pretendemos gerar um espírito semelhante em Bangcoc.

De especial interesse serão os eventos-satélite dos grupos participantes da Wings no dia 15 de novembro. O WINGS-CF, o grupo de organizações que apóiam fundações comunitárias, se reunirá por um dia para discutir as questões especificamente relacionadas à sua rede. Uma reunião dos membros da organização interessados em promover a filantropia corporativa explorará alguns assuntos palpitantes nessa área, e um programa de mais longo prazo dentro da Wings atenderá às necessidades específicas desse grupo.

Embora o WINGSForum seja aberto apenas à participação de membros da Wings (associações financiadoras e organizações de apoio), a rede está ansiosa por ouvir o que têm a dizer as organizações emergentes que poderíamos receber na rede e convidar para ir a Bangcoc. Mais informações disponíveis em www.Wingsweb.org

A WINGS é uma rede mundial que engloba mais de 100, associações de apoio e doação, entre elas o GIFE, que se uniram para criar oportunidades de aprendizagem e apoio mútuos e desenvolver meios de comunicação e cooperação entre si. Constituída formalmente em janeiro de 2000, ela surgiu do reconhecimento que organizações de fomento precisavam de um fórum em que pudessem discutir a grande variedade de temas comuns relacionados a investimento social.

Associe-se!

Participe de um ambiente qualificado de articulação, aprendizado e construção de parcerias.

Apoio institucional