Fórum Mundial de Meio Ambiente é destaque na programação do LIDE – Grupo de Líderes Empresariais

Por: GIFE| Notícias| 02/06/2014

O Dia Mundial do Meio Ambiente é comemorado no dia 5 de junho. Para lembrar a data e colocar em pauta temas relacionados à sustentabilidade, o LIDE – Grupo de Líderes Empresarias promove a 5º edição do Fórum Mundial de Meio Ambiente, que acontecerá entre os dias 5 e 6 de junho, no Hotel Mabu, em Foz do Iguaçu (PR).

Estimular o diálogo, fomentar parcerias e pensar novas práticas para a área de sustentabilidade no país são os principais objetivos desta 5a edição, que terá como tema “Sustentabilidade e Desenvolvimento: qual agenda possível?”. Este ano, a programação do evento contará com a palestra de Bill McKibben – escritor, educador e ambientalista norte-americano –, que falará sobre “Mudanças Climáticas”, além de quatro painéis expositivos.

O presidente mundial do LIDE, João Doria Jr., destaca as boas práticas sustentáveis, mobilidade urbana, biodiversidade e sustentabilidade como os compromissos do Fórum em 2014. “Fortalecer a valorização da agenda ambiental como compromisso político e empresarial e adotar métricas claras e objetivas para a melhoria constante deste tema é uma das prioridades no país”, explica.

Serviço

Fórum Mundial de Meio Ambiente

Data: 5 e 6 de junho

Local: Hotel Mabu, Foz do Iguaçu (PR)

Mais informações

Associe-se!

Participe de um ambiente qualificado de articulação, aprendizado e construção de parcerias.

Apoio institucional