Fórum Paulo Freire abre inscrições

Por: GIFE| Notícias| 21/07/2008

As inscrições do VI Encontro Internacional do Fórum Paulo Freire, que acontece entre 16 e 20 de setembro na PUC-SP, já estão abertas. Organizado em duas modalidades – conferências e círculos de cultura -, o encontro dispõe aos interessados assistir as cinco conferências, que acontecerão nos dois primeiros dias e apresentar trabalhos para os círculos nos dois últimos.

Nos círculos de cultura poderão participar apenas os que inscreverem trabalhos (ensaios, análises, artigos científicos, relatos de experiências, entre outros). Para esses últimos, é necessário observar as orientações sobre “”inscrições de trabalhos”” no site do evento (www.forumpaulofreire.org).

Haverá também atividades culturais, programadas pelo Fórum ou sugeridas a partir do roteiro cultural da cidade. Abertas a todos os participantes do encontro, essas atividades têm vagas limitadas de acordo com os respectivos espaços em que ocorrerão.

A sexta edição do encontro mundial, que há dez anos reúne pessoas que compartilham e vivenciam as concepções freirianas, traz os 40 anos da Pedagogia do Oprimido para o centro da discussão, além de outros assuntos. Escrita em 1968, no Chile, foi traduzida para mais de 30 idiomas, tornando-se a mais importante obra do autor e a principal referência mundial para o entendimento e a prática da pedagogia libertadora. Nela, Paulo Freire discute temas como conscientização, revolução, diálogo, cooperação que, entre outros,sustentam a sua concepção de educação.

Serviço:Globalização, Educação e Movimentos Sociais: 40 anos da Pedagogia do Oprimido
Data: 16 a 20 de setembro de 2008.
Local: PUC-SP l Rua Monte Alegre, 984 l Perdizes l São Paulo l SP l Brasil

Associe-se!

Participe de um ambiente qualificado de articulação, aprendizado e construção de parcerias.

Apoio institucional