FTD Educação abre inscrições para a quarta edição do projeto Pequenos Leitores

Por: GIFE| Notícias| 31/10/2016

A FTD acaba de divulgar processo de seleção pública para o projeto Pequenos Leitores. O objetivo da iniciativa é ampliar a rotina de leitura nas escolas municipais de Educação Infantil de São Paulo.

Podem se candidatar – até o dia 20 de novembro – municípios do Estado de São Paulo que estejam a uma distância de até 300 km do centro da capital paulista, tenham até 160 professores em atuação com crianças de 3 a 5 anos, entre outros requisitos disponíveis em edital.

“A leitura é um direito e a formação de leitor é uma demanda da escola. Precisamos garantir que o professor tenha também a chance de experimentar uma vivência leitora para aprender a formar a criança como cidadão leitor”, declara Izabel Toro, coordenadora de investimento social privado da FTD Educação.

A iniciativa foi desenvolvida em parceria com o CEDAC – Centro de Educação e Documentação para Ação Comunitária e dará suporte às propostas selecionadas por um período de dois anos (2015-2016).

Desde 2012, o projeto Pequenos Leitores contou com edições nas cidades paulistas de Guarulhos, Itatinga, Pratânia e Ferraz de Vasconcelos e atuou na formação de professores, coordenadores, técnicos e diretores das escolas de Educação Infantil.

O projeto até agora já atendeu mais de 300 educadores e 7 mil crianças e visa garantir que alunos da Educação Infantil possam ingressar na cultura escrita por meio da leitura literária. “Para que isso aconteça é importante trabalhar de forma sistêmica, com toda a rede escolar, capacitando desde os professores até a Secretaria de Educação, de forma que possam, inclusive, repensar a proposta pedagógica dos municípios”, constata Izabel.

Para se inscrever

O edital completo está disponível online. Para mais informações sobre o projeto Pequenos Leitores escreva para [email protected].

Associe-se!

Participe de um ambiente qualificado de articulação, aprendizado e construção de parcerias.

Apoio institucional