Fundação Abrinq assina parceria com o governo do estado de São Paulo

Por: GIFE| Notícias| 07/03/2005

O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, e o diretor-presidente da Fundação Abrinq, Rubens Naves, assinaram na última quarta-feira (2/3) uma parceria que visa a mobilização dos prefeitos do estado a se engajarem no Programa Prefeito Amigo da Criança.

O objetivo é garantir que os municípios paulistas implementem ações e políticas públicas que resultem em avanços no cumprimento dos direitos da infância, como estabelece o compromisso assumido pelo Governo Federal, em 2002, com a Unicef (Fundo das Nações Unidas para a Infância), órgão da ONU (Organização das Nações Unidas). Por esse compromisso, os resultados deverão ser alcançados pelo País até 2015.

Segundo a Fundação Abrinq, na gestão que terminou em dezembro último, 200 prefeitos participaram do programa, sendo que 38 foram reconhecidos como “”Prefeito Amigo da Criança””. O objetivo é ampliar esse índice para os administradores municipais que assumiram em 2005.

A parceria foi assinada durante o Fórum Governo Educador, que reuniu 425 prefeitos e 449 secretários municipais de Educação no Palácio das Convenções do Anhembi, em São Paulo. O encontro discutiu a melhoria da escola pública por meio da integração e cooperação entre as esferas estadual e municipal de governo.

Associe-se!

Participe de um ambiente qualificado de articulação, aprendizado e construção de parcerias.

Apoio institucional