Fundação Abrinq e HP lançam rede para contratação de jovens

Por: GIFE| Notícias| 26/07/2004

A Fundação Abrinq pelos Direitos das Crianças, em parceria com a HP Brasil, lançou recentemente a Rede de Oportunidades para Jovens. Parte do Programa Garagem Digital, o projeto é um sistema eletrônico que permite que empresas, organizações governamentais e não-governamentais e universidades divulguem oportunidades profissionais e educacionais para os jovens participantes do programa.

As organizações podem anunciar desde vagas para emprego, estágio ou iniciativas de aprendizagem até bolsas de estudo, programas de mentores e apoio a projetos de empreendedorismo. Para isso, basta fazer o cadastro no site www.fundabrinq.org.br.

A empresa deve cumprir diversos critérios de respeito ao Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), contando com orientação especial da equipe da Fundação Abrinq. Após o cadastro, inicia-se o processo de seleção do jovem que melhor responda ao perfil desejado pela organização entre aqueles que estão cadastrados no banco de dados. Atualmente, são cerca de 120 jovens registrados.

A iniciativa tem como objetivo buscar a participação efetiva das empresas e organizações sociais na promoção de oportunidades de inclusão desses jovens, apoiando sua educação profissional e incentivando a geração de renda.

Criado em 2001, o Programa Garagem Digital capacita jovens de 14 a 24 anos, de comunidades de baixa renda, por meio de projetos de inclusão digital. Cerca de 360 jovens já foram formados.

Associe-se!

Participe de um ambiente qualificado de articulação, aprendizado e construção de parcerias.

Apoio institucional