Fundação Abrinq entrega o Prêmio Criança 2009

Por: GIFE| Notícias| 09/11/2009

A Fundação Abrinq realizará no próximo dia 11 de novembro, às 19h, no HSBC, o Prêmio Criança/2009, em cerimônia que identifica e reconhece projetos sociais diferenciados de empresas e organizações sociais que desenvolveram ao longo do ano ações para melhoria da qualidade de vida e defesa dos direitos de crianças na primeira infância (0 a 6 anos).

Para concorrerem ao Prêmio Criança 2009 foram selecionadas 10 finalistas entre as 355 iniciativas inscritas das quais 4 serão premiadas no evento.

Este ano, a Fundação Abrinqu homenageará um médico pediatra que tenha se destacado por sua atuação em trabalhos em prol das crianças, com o Prêmio Criança Especial.

“”A primeira infância é uma fase única e preciosa da vida, em que se formam as conexões cerebrais que asseguram o pleno desenvolvimento intelectual, psicológico e social do ser humano, por meio de estímulos e interação com ambientes adequados””, diz o presidente da Fundação Abrinq, Synésio Batista da Costa. “”É por esse motivo que iniciativas que zelam por bebês, crianças, suas mães e sua família merecem atenção redobrada de toda a sociedade””, explica.

Nesse contexto, a Fundação Abrinq, por meio do Prêmio Criança, busca disseminar e reconhecer iniciativas de todas as regiões do país, ampliando o número de crianças beneficiadas e possibilitando influenciar políticas públicas que assegurem um bom começo de vida às crianças pequenas no Brasil.

As inscrições para a cerimônia do Prêmio Criança 2009 podem ser feitas pelo site da Fundação Abrinq (www.fundabrinq.org.br).

Associe-se!

Participe de um ambiente qualificado de articulação, aprendizado e construção de parcerias.

Apoio institucional