Fundação Abrinq entrega Prêmio Prefeito Amigo da Criança 2004

Por: GIFE| Notícias| 28/06/2004

A Fundação Abrinq, com o apoio da Frente Parlamentar pela Criança e pelo Adolescente, entrega nesta quarta-feira (30/6), em Brasília, o Prêmio Prefeito Amigo da Criança 2004. Serão reconhecidas 126 cidades que se destacaram pelos resultados de suas gestões em favor da infância e da juventude.

Entre os municípios premiados, quatro são do Centro-Oeste, 30 do Nordeste, seis do Norte, 58 do Sudeste e 28 do Sul. Juntos, eles concentram uma população de 12,4 milhões de pessoas de zero a 19 anos. A lista completa das cidades vencedoras está disponível no site www.fundabrinq.org.br.

A concessão do prêmio é resultado de um processo de acompanhamento e avaliação das 1.542 gestões municipais que se inscreveram no Programa Prefeito Amigo da Criança no início do mandato, em 2001. Entre os critérios de avaliação foram considerados o desempenho orçamentário relativo à educação, saúde e assistência, avanço na cobertura do atendimento em relação à demanda, melhoria da qualidade dos serviços prestados e progressos nos resultados.

Durante a cerimônia também será lançada a Plataforma Eleitoral Prefeito Amigo da Criança 2004, um convite para que os candidatos às eleições municipais deste ano assumam a infância e a juventude como prioridades de gestão, como determina a Constituição Federal e o Estatuto da Criança e do Adolescente. A iniciativa é composta de um site e de uma campanha na mídia, com os objetivos de estimular a adesão dos futuros prefeitos e despertar a população para a importância do tema.

Associe-se!

Participe de um ambiente qualificado de articulação, aprendizado e construção de parcerias.

Apoio institucional