“Fundação Abrinq lança Campanha “”Verdades infantis”””

Por: GIFE| Notícias| 30/03/2009

Crianças sempre surpreendem com verdades que são ditas espontaneamente e pegam de jeito os adultos””. Com esse mote, a Fundação Abrinq acaba de lançar a campanha “”Verdades Infantis”” que pretende mobilizar a sociedade a olhar para as crianças que precisam e ajudá-las por meio de doações que podem ser realizadas por empresas ou pessoas.

A iniciativa é um convite às pessoas para mudar suas atitudes por meio de peças que utilizam uma linguagem que parte do princípio de que as crianças sempre falam a verdade. A ideia é mostrar as percepções de uma criança com relação ao mundo e seu direito em ser apenas criança.

O objetivo da campanha é arrecadar fundos para o Programa Nossas Crianças que aproxima pessoas e empresas que queiram apoiar a causa da infância, de organizações sociais que prestam atendimento para a população infanto-juvenil de famílias de baixa renda. Desde 1993 mais de 49 mil crianças e adolescentes foram beneficiados em projetos nas áreas de educação e proteção.

Com os recursos arrecadados, o contribuinte garante a abertura de uma nova vaga em uma das organizações de atendimento direto apoiadas pela Fundação Abrinq, passando a adotar financeiramente uma criança.

Funciona assim: a cada doação mensal de R$ 85, a Fundação Abrinq amplia uma vaga em uma organização social para garantir que mais uma criança tenha atendimento educacional por meio período. Com a doação mensal de R$ 170, o atendimento é em período integral. Todo o valor arrecadado é repassado integralmente às organizações conveniadas.

As metas da organização para 2009 são desafiadoras: a instituição precisa de mais 2.500 doadores. Frente a esse desafio, a Fundação Abrinq divulgará a campanha por meio de uma série de peças de comunicação, como filme comercial, anúncios em jornais e revistas, mala direta, e-mail marketing e banners de internet. Além disso, para potencializar a campanha, a Fundação Abrinq iniciará também atividades face to face (abordagem de rua), em que jovens que um dia já foram apoiados em seus projetos, divulgarão a organização na busca por mais contribuintes.

As pessoas ou empresas que se interessarem também podem ajudar na manutenção das atividades da Fundação Abrinq com doações mensais de qualquer valor.

Saiba mais em: www.fundacaoabrinq.org.br

Associe-se!

Participe de um ambiente qualificado de articulação, aprendizado e construção de parcerias.

Apoio institucional