Fundação Abrinq lança compromisso Presidente Amigo da Criança

Por: GIFE| Notícias| 11/09/2006

A Fundação Abrinq e a Rede de Monitoramento Amiga da Criança, que reúne 38 organizações, lançaram na última semana o Termo de Compromisso Presidente Amigo da Criança, que pretende envolver os candidatos à Presidência da República na melhoria dos índices relativos à situação da criança e do adolescente no Brasil.

Os candidatos serão convidados a assinar um documento que estabelece metas a serem realizadas em quatro anos, formuladas com base no documento da ONU “”Um Mundo para as Crianças””, de 2002.

As metas constantes no Termo de Compromisso Presidente Amigo da Criança estão dispostas em três eixos: Promovendo Vidas Saudáveis; Promovendo Educação de Qualidade; e Proteção contra Abuso, Exploração e Violência. Entre as prioridades estão: redução das taxas de mortalidade infantil e materna; implementação de programas de desenvolvimento infantil que assegurem o fortalecimento do desenvolvimento físico, social, emocional, espiritual e cognitivo das crianças; garantir efetiva universalidade da educação e ações que assegurem a sua qualidade; e implementação do Sistema Nacional de Atendimento Sócio-educativo (Sinase) junto aos estados brasileiros, entre outras.

Fundação Abrinq

Associe-se!

Participe de um ambiente qualificado de articulação, aprendizado e construção de parcerias.

Apoio institucional