Fundação Abrinq premia iniciativas voltadas à primeira infância e gestantes

Por: GIFE| Notícias| 07/04/2014

A Fundação Abrinq – Save the Children está com inscrições abertas para a 20ª edição do Prêmio Criança, que visa identificar e reconhecer boas práticas desenvolvidas por empresas e organizações sociais voltadas à primeira infância (0 a 6 anos), gestantes, parturientes e puérperas, dando visibilidade a iniciativas exitosas desenvolvidas no Brasil.

Em 2014, o Prêmio Criança irá homenagear também um profissional que tenha se destacado em ações voltadas às crianças pequenas.

Para participar, as iniciativas devem ser desenvolvidas em uma das seguintes áreas: Educação — com foco na educação infantil; Saúde – com foco na redução da mortalidade fetal (período gestacional), mortalidade infantil (0 a 1 ano), mortalidade na infância (0 a 5 anos) e/ou mortalidade materna; e Proteção Especial – com foco na proteção de crianças de 0 a 6 anos (violência doméstica e/ou sexual). Os projetos devem também ter, pelo menos, um ano de funcionamento.

No caso de iniciativas desenvolvidas por organizações da sociedade civil, a entidade precisa ter registro no Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA).

Cada organização social ou empresa poderá inscrever apenas uma iniciativa. Não serão aceitas inscrições que contemplem as atividades da entidade como um todo. Assim, é necessário inscrever um projeto específico e de relevância social.

Ao apresentar as experiências para a premiação, os proponentes deverão descrever os objetivos do projeto; metodologia desenvolvida; forma de funcionamento; metas anuais; resultados quantitativos e qualitativos; custos e sustentabilidade financeira que possam ser demonstráveis.

É essencial que as iniciativas estejam em consonância com o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), a Lei de Diretrizes e Bases da Educação (LDB), a Lei Orgânica da Assistência Social (LOAS) e a Lei do Sistema Único de Saúde, na perspectiva da proteção integral, de acordo com cada tipo de atendimento.

Os projetos inscritos serão avaliados por um comitê técnico. As iniciativas semifinalistas receberão também visitas técnicas. Os projetos finalistas e os vencedores serão convidados a participar de uma cerimônia de premiação. Os vencedores e homenageado receberão uma estatueta em reconhecimento, além te terem seus trabalhos divulgados na mídia durante os meses seguintes à premiação.

Os interessados deverão fazer sua inscrição até o dia 11 de abril pelo site. Confira também o Regulamento Completo. Mais informações pelo e-mail: [email protected] ou telefone: (11) 3848-4877.

Associe-se!

Participe de um ambiente qualificado de articulação, aprendizado e construção de parcerias.

Apoio institucional