Fundação Abrinq realiza seminário sobre direito a creche

Por: GIFE| Notícias| 14/09/2010

O Projeto Creche para Todas as Crianças, uma iniciativa da Fundação Abrinq – Save the Children em parceria com Instituto C&A, realiza em São Paulo, nos dias 16 e 17 de setembro, o Seminário Nacional do Projeto Creche para Todas as Crianças, no Hotel Meliá Jardim Europa (Rua João Cachoeira, 107 – Itaim Bibi, São Paulo).

O evento tem como objetivo articular e mobilizar ações que garantam a educação, saúde e proteção para crianças de 0 a 3 anos no Brasil e reunirá lideranças da sociedade, profissionais de educação infantil, secretarias e empresários de várias regiões do país.

Com início na noite da quinta-feira (16), às 19h30, além de coquetel, a cerimônia de abertura do Seminário contará também com a apresentação musical de crianças e adolescentes da Orquestra de Flauta Doce OIAEU do Centro de Apoio Ação e Transformação “OIAEU”, organização não governamental que integra a Rede Nossas Crianças da Fundação Abrinq – Save the Children, em São Paulo.

No dia 17, palestras, apresentações de cases de redes sociais e mesas de debates vão envolver o público em um grande diálogo sobre como ampliar o acesso e melhorar a qualidade do atendimento em creches.

“Os desafios da Educação Infantil” é o tema da primeira palestra da sexta-feira com a doutora em Educação e coordenadora do Curso de Especialização em Educação Infantil/MEC/UFMS, Ordália Alves Almeida.

Num segundo momento, Ana Rosa Beal, da Secretaria Executiva da Rede Nacional Primeira Infância, Luzia Torres Laffite, Superintendente do Instituto da Infância (IFAN) e coordenadora responsável da Rede da Primeira Infância do Estado do Ceará, Vilmar Klemann, Secretário Executivo do Movimento Interfóruns de Educação Infantil do Brasil (MIEIB), Giovana Barbosa de Souza, conselheira do Comitê Paulista para a Década da Cultura de Paz (CONPAZ), Maria Aparecida Salmaze, presidente da OMEP/Brasil e vice-presidente da OMEP/America Latina e Polyanna Magalhães, coordenadora de Educação da Save the Children irão expor e compartilhar experiências bem-sucedidas que resultaram em mobilização pela primeira infância nas regiões em que atuam.

Ana Paula Soares, da Unicamp, e Carlos Eduardo Sanches, presidente da União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime) e secretário de educação do município de Castro (PR) ampliarão o debate nas palestras “Diretrizes Curriculares Nacionais de Educação Infantil” e “Custo Aluno Qualidade Inicial (CAQi), de Educação Infantil e Políticas Municipais de Educação”, respectivamente.

O evento é gratuito, confirme sua presença através do e-mail [email protected].

Saiba mais em http://www.fundabrinq.org.br/portal/noticias/ano/2010/setembro-/seminario-nacional-creche-para-todas-as-criancas.aspx.

Associe-se!

Participe de um ambiente qualificado de articulação, aprendizado e construção de parcerias.

Apoio institucional