Fundação Abrinq recebe até o dia 28 inscrições de projetos

Por: GIFE| Notícias| 22/09/2007

A Fundação Abrinq recebe até 28 de setembro inscrições para o processo seletivo do Programa Nossas Crianças. Os projetos concorrentes devem realizar atendimento direto de crianças e adolescentes em: creches, situação de rua, abrigo temporário, medidas socioeducativas em meio aberto (LA e PSC) e erradicação do trabalho infantil em suas piores formas.

Podem concorrer organizações sociais localizadas na Região Metropolitana de São Paulo. Também neste processo seletivo, o programa amplia sua abrangência para as cidades do Guarujá, São Vicente, Santos, Praia Grande, Campinas, Hortolândia, Sumaré, Sorocaba e Jundiaí.

Anualmente, a iniciativa seleciona projetos para receber financiamento, realizado por meio de convênio, com repasse de verba por período de dois anos. O valor repassado varia de acordo com o atendimento e número de crianças e adolescentes beneficiados mensalmente, seja em período integral ou parcial.

A fundação busca projetos com metodologias inovadoras, que proponham a ampliação de vagas ou implementação de ações e que demonstrem efetividade na promoção e proteção de crianças e adolescentes.

Podem participar do processo seletivo organizações da sociedade civil constituídas legalmente, com atendimento de acordo com o preconizado no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) e registro no CMDCA, entre outros critérios.

O edital, a ficha de inscrição e o roteiro de apresentação dos projetos estão disponíveis no site da Fundação Abrinq: www.fundabrinq.org.br.

Associe-se!

Participe de um ambiente qualificado de articulação, aprendizado e construção de parcerias.

Apoio institucional