Fundação Abrinq recebe encontro exclusivo para associados GIFE

Por: GIFE| Notícias| 20/09/2004

Em época de eleições, os associados do GIFE terão a oportunidade de conhecer uma das principais iniciativas que visa comprometer os executivos municipais com a causa da infância e da adolescência, o Programa Prefeito Amigo da Criança.

A iniciativa será apresentada no próximo dia 28 de setembro, das 9h30 às 13h, em São Paulo, durante mais uma edição do Painel de Interação. Além da Abrinq, anfitriã do encontro, será confirmada a participação de outro associado GIFE nos próximos dias.

Realizados pela primeira vez durante o Encontro GIFE 2003, os Painéis de Interação têm como objetivo intensificar a troca aprofundada de experiências entre os membros da rede GIFE. As organizações relatam seus sucessos e as principais dificuldades enfrentadas no desenvolvimento de projetos, além das soluções encontradas para que a transformação social desejada fosse garantida. Desde sua criação, os painéis receberam mais de 80% de aprovação.

O Programa Prefeito Amigo da Criança é fruto de uma parceria com a Fundação Ford e a Fundação David e Lucile Packard. Desde 1997, contribui para a qualificação dos governos municipais na implementação de políticas públicas, visando o fortalecimento do sistema de proteção às crianças e adolescentes. Entre as ações estão a mobilização e o acompanhamento daqueles que se integram à Rede Prefeito Amigo da Criança.

Após a apresentação, Nelson Colón, fellow do Instituto Synergos, abordará aspectos da sustentabilidade e comentará os projetos apresentados sob essa perspectiva. Colón é presidente da Fundação Comunitária de Porto Rico – primeira fundação comunitária do Caribe e da América Latina – e diretor do Consórcio para Desenvolvimento Econômico Comunitário da organização. Na segunda parte do encontro, ele dará consultoria para alguns associados.

O evento é exclusivo para associados do GIFE, que devem confirmar sua presença pelo e-mail [email protected].

Associe-se!

Participe de um ambiente qualificado de articulação, aprendizado e construção de parcerias.

Apoio institucional