Fundação Acesita capacita jovens para mundo dos negócios

Por: GIFE| Notícias| 16/11/2005

A Fundação Acesita iniciou, na última semana, uma nova ação dentro do programa Junior Achievement, destinada a alunos da 5ª série do ensino fundamental. O curso Introdução ao Mundo dos Negócios será desenvolvido em cinco semanas e beneficiará, inicialmente, 10 turmas das escolas Hilda Zauza (estadual), Novo Tempo e Imett (municipais), totalizando mais de 300 alunos.

O curso estimula o desenvolvimento da consciência do aluno sobre a operação e as responsabilidades dos negócios em um sistema de livre iniciativa, oferecendo oportunidades de aprendizado sobre a carreira empresarial. Entre os conteúdos a serem desenvolvidos estão organização, administração, produção, marketing e venda.

Estagiários do curso de administração do Centro Universitário do Leste de Minas Gerais (Unileste) – novo parceiro da fundação nos programas Junior AchievementPrograma Miniempresa, que proporciona aos jovens experiência prática em negócios, por meio da organização e operação de uma empresa, com todos os fundamentos relacionados a produto, qualidade, marketing, contabilidade, faturamento, comercialização, etc.

Durante 15 semanas, eles recebem orientações de profissionais especializados em diversas áreas, voluntários da Acesita e da fundação. Até agora, cinco turmas do 2° ano do ensino médio passaram pelo programa, totalizando 170 alunos certificados, e mais três estão na atividade neste semestre, com a participação de 72 alunos.

Após a formatura no programa miniempresa, os estudantes têm a oportunidade de participar do curso de trabalhabilidade do aço inox, desenvolvido pela Fundação Acesita. Neste ano, 13 alunos foram selecionados para o curso no Instituto do Inox, com uma carga horária de 300 horas. Ao final do treinamento, além de saberem lidar com o inox, eles estruturam uma empresa, escolhem o objeto a ser produzido e implantam uma firma.

Associe-se!

Participe de um ambiente qualificado de articulação, aprendizado e construção de parcerias.

Apoio institucional