Fundação Acesita investe entretenimento educativo nas férias escolares

Por: GIFE| Notícias| 30/07/2007

Teatro ambiental, esportes de aventura, técnicas de acampamento, túnel das mudanças climáticas e oficinas são apenas algumas das ações realizadas durante a 16ª edição do Brincando, Fazendo e Aprendendo no Oikós, realizado entre os dias 25 a 29 de julho. O evento, realizado por meio da Fundação Acesita, teve como slogan Visite a floresta enquanto as aulas não vêm.

A programação disponibilizou atividades para crianças, jovens e adultos da região do Vale do Aço, além peças teatrais com temas ambientais e divulgação dos 100 anos do Movimento Escoteiro no mundo. O teatro ecológico se apresentou todos os dias. “”O desafio é aumentar as atividades vivenciais, que proporcionam maior interação entre os participantes e o meio ambiente, envolvendo arte, cultura e música””, explica o gerente do Departamento de Meio Ambiente, Maurício Ferreira.

Outra novidade do Brincando Fazendo e Aprendendo no Oikós foram as participações da carreta Energia para vida da Cemig, caminhão sobre o processo de produção do eucalipto (Cenibra), jogos educativos sobre a água (Copasa) e mostra de equipamentos do Parque da Ciência de Ipatinga. O Oikós também está construiu um túnel virtual sobre as mudanças climáticas, uma idéia original do Greenpeace, que mostra os impactos climáticos no Brasil.

Associe-se!

Participe de um ambiente qualificado de articulação, aprendizado e construção de parcerias.

Apoio institucional