Fundação Alphaville promove capacitação de mão de obra em Vespasiano

Por: GIFE| Notícias| 06/09/2012

A parceria entre a Fundação Alphaville e a Prefeitura Municipal de Vespasiano (MG) está levando capacitação profissional aos moradores da região, promovendo cursos para formação de mão de obra qualificada. A proposta da Fundação Alphaville é oferecer oportunidade de desenvolvimento humano e profissional para inserção no mundo do trabalho por meio da sua capacitação profissional.

Em 2011, foram capacitados 40 alunos e os novos cursos, que tiveram início em 27 de agosto, pretende certificar mais 50 alunos. Os cursos oferecidos são Aperfeiçoamento em Pedreiro de Alvenaria e Pedreiro de Acabamento, com 160 horas de duração. Os alunos também passaram pelas qualificações em Empreendedorismo e Cooperativismo para que eles possam ter instruções de como abrir o seu próprio negócio e emitir nota fiscal.

As capacitações são gratuitas e as aulas ministradas no período noturno no próprio bairro, em espaço cedido pela Associação Príncipe da Paz, fundada há 26 anos e que vem realizando diversas intervenções junto à comunidade.

Acesse o site www.fundacaoalphaville.org.br

Associe-se!

Participe de um ambiente qualificado de articulação, aprendizado e construção de parcerias.

Apoio institucional