Fundação Alphaville promove semana do meio ambiente

Por: GIFE| Notícias| 12/09/2005

Desde o último domingo (11/9) e até a próxima sexta-feira (16/9), a Fundação Alphaville e a Comissão de Problemas Ambientais da USP (Cepa) da Universidade de São Paulo realizam a III Semana do Meio Ambiente da USP. O tema central deste ano é “”O Nosso Ambiente””, dividido em cinco assuntos eleitos para nortear a programação de cada dia do evento: cultura e meio ambiente, ambiente urbano, educação ambiental, cultura indígena e Protocolo de Kyoto no Brasil.

Eles serão abordados em mesas-redondas, palestras, apresentações de música e dança, oficinas, mostra de vídeos, feiras de artesanato sustentável e de livros, além de exposições. Os palestrantes são pesquisadores de referência nacional e internacional, como o professor e doutor Aziz Nacib Ab′Saber, um dos mais importantes geógrafos e ambientalistas do país.

Na Praça do Relógio, uma oca Xavante foi construída por indígenas especialmente para a ocasião, onde o público conhecerá experiências bem-sucedidas em diversas regiões do país. Com duração média de uma hora, os diálogos têm por objetivo estreitar a relação entre o conhecimento acadêmico científico e a cultura popular.

Objetos de decoração, utensílios, tecelagem e bijuterias confeccionados com materiais da natureza como alternativa de geração de renda, serão comercializados na Feira de Artesanato Sustentável e Economia Solidária. Já na Tenda das Oficinas serão oferecidas oficinas gratuitas de construção de hortas urbanas, produção de composto orgânico em casa ou na escola, aproveitamento de sucata e cestaria indígena, entre outras.

Mais informações estão disponíveis no site www.cepa.usp.br.

Associe-se!

Participe de um ambiente qualificado de articulação, aprendizado e construção de parcerias.

Apoio institucional