Fundação Alphaville realiza “Dia de Fazer Diferença” na Cracolândia, em São Paulo

Por: GIFE| Notícias| 18/11/2013
A Fundação Alphaville realizou, no dia 10 de novembro, a décima edição do “Dia de Fazer Diferença”, uma ação de voluntariado corporativo instituída em 2004. Desta vez, a ação ocorreu na chamada Casa Rosa, unidade da Cristolândia, projeto nacional que tem como missão combater o uso de drogas.
A Casa recebe mulheres, ex-dependentes químicas que saíram da Cracolândia, localizada no centro de São Paulo, por vontade própria, e hoje se tratam no programa. Na Casa, as atividades diárias das alunas são direcionadas para cuidados domésticos e pessoais e resgate da autoestima, além das etapas do tratamento e dos acompanhamentos médico e psicológico.
A escolha do tema foi uma forma da organização ajudar a cidade: “Em São Paulo, não temos espaço para construirmos um empreendimento Alphaville, pois o crescimento natural da cidade já tomou grande parte das áreas. Mas a Alphaville pode estar na cidade em que tem sede de uma outra forma. O crack é hoje um problema mundial e realizar o Dia de Fazer a Diferença na Cracolândia é a forma que achamos de ajudar nossa cidade, e por que não, outras localidades também, na luta contra as drogas”, comenta Giovana Kill, Diretora de Sustentabilidade da Alphaville.
No dia do evento, os funcionários da Alphaville realizaram atividades como pintura de parede, limpeza e organização dos espaços. Além disso, houve também o Momento da Beleza, em que foram oferecidos cuidados para os cabelos, unhas e maquiagem. Até hoje, a atividade já beneficiou mais de dez instituições, envolvendo mais de três mil colaboradores da empresa.
Para saber mais sobre os projetos da Fundação Alphaville, acesse: http://www.fundacaoalphaville.org.br/

Associe-se!

Participe de um ambiente qualificado de articulação, aprendizado e construção de parcerias.

Apoio institucional