Fundação Amazonas Sustentável compensa emissões do 7º Congresso GIFE

Por: GIFE| Notícias| 11/06/2012

A Fundação Amazonas Sustentável realizou a compensação dos gases de efeito estufa emitidos durante o 7º Congresso GIFE sobre Investimento Social Privado, realizado entre os dias 26 e 30 de março de 2012, em São Paulo.

Esses gases são responsáveis pelo fenômeno do aquecimento global, e quando em excesso na atmosfera, ocasionam mudanças no clima de todo o Planeta. Quase todas as atividades humanas são geradoras de gases de efeito estufa, como a produção de resíduos destinados a aterros e lixões, o consumo de energia, e principalmente as emissões decorrentes de transportes, devido a queima de combustíveis fósseis.

A ação realizada pela Fundação foi uma iniciativa voluntária de compensação das emissões de gases decorrentes destas atividades, necessárias para a realização do evento.

O levantamento de informações para o cálculo das emissões envolveu os participantes do evento, fornecedores e equipe da organização, se tornando inclusive, um estímulo à reflexão sobre a problemática de emissão de gases e a sua redução.

Veja o relatório
http://www.gife.org.br//arquivos/geral/emissoes_Congressso2012.pdf

Associe-se!

Participe de um ambiente qualificado de articulação, aprendizado e construção de parcerias.

Apoio institucional