Fundação ArcelorMittal lança publicação sobre educação

Por: GIFE| Notícias| 02/02/2015

A Fundação ArcelorMittal lançou recentemente uma publicação que engloba as melhores práticas educacionais desenvolvidas por escolas do Espírito Santo e de Minas Gerais, para aproximar famílias da vida escolar de seus filhos. A iniciativa faz parte do programa de mobilização pela educação chamado MobilizAção, criado em 2010 com o objetivo de melhorar o aprendizado dos alunos da rede pública, e reúne o conhecimento adquirido de 15 escolas municipais dos dois estados.

Leonardo Gloor, diretor superintendente da Fundação ArcelorMittal, explica que o principal objetivo da iniciativa é registrar e disseminar as melhores práticas conduzidas pelas escolas participantes do programa, no intuito de envolver as famílias na vida escolar dos filhos. Segundo ele, essa aproximação é fundamental para o melhoria da educação, a partir do estímulo à frequência escolar e ao estudo que gera satisfação, conhecimento e resultado. A metodologia, bem como as iniciativas protagonizadas pelas escolas, pode ser utilizada por outras instituições interessadas em promover essa aproximação família-escola, visando a melhoria do aprendizado e desempenho escolar.

Todas as iniciativas descritas no material foram relatadas pelas próprias escolas e apresentadas sob o ponto de vista de diretores, professores e equipe pedagógica. Além disso, a publicação também descreve as metodologias aplicadas nas escolas de cada cidade – João Monlevade (MG) e Cariacica (ES).

O programa MobilizAção tem uma proposta ousada, que envolve mudança de hábitos e um esforço que ultrapassa os muros da escola. Entendemos, porém, que esse envolvimento da sociedade, em especial, das famílias, é fundamental para que possamos chegar aos resultados esperados para a educação pública. Estamos trabalhando alinhados a uma política educacional do Governo Federal, em parceria com as Secretarias de Educação locais e esperamos que essa metodologia seja incorporada pelos municípios, de modo a torná-la abrangente e sustentável, contemplando todas as escolas, famílias e alunos.”

Para saber mais sobre o programa MobilizAção e acessar a publicação acesse o site da Fundação ArcelorMittal Brasil. A publicação está disponível no Sinapse, o hub de conteúdo do GIFE.

A Fundação ArcelorMittal Brasil é associada GIFE

Associe-se!

Participe de um ambiente qualificado de articulação, aprendizado e construção de parcerias.

Apoio institucional