Fundação ARYMAX prorroga inscrições para o Edital de Apoio a Projetos

Por: GIFE| Editais| 21/08/2017

A Fundação ARYMAX, organização que atua para potencializar jovens com atitude de mudança e conectar recursos para a transformação e o desenvolvimento social, está com inscrições abertas até o dia 25 de agosto para o seu novo edital de seleção de projetos.

A proposta é apoiar iniciativas que visem gerar impacto social positivo na sociedade e estejam alinhadas às áreas de atuação da Fundação: liderança jovem, inovação social ou comunidade judaica. Os projetos podem ter qualquer temática, desde que estejam conectados e tragam em sua essência um destes três focos centrais.

Ariel Tomas Polski, responsável pela área de doações da Fundação, ressalta que, em liderança jovem, por exemplo, são valorizadas as iniciativas que fomentam o protagonismo e empreendedorismo da juventude. Já em inovação social, são destaque projetos que proponham formas e metodologias inovadoras de atuação para a transformação social e, em comunidade judaica, iniciativas que visem o fomento de uma comunidade mais liberal, pluralista e inclusiva.

“Identificamos a necessidade de apoiar estas temáticas, principalmente de projetos que estão na fase inicial de atuação. Pretendemos que, com esse apoio, eles possam se fortalecer para buscar outras parcerias depois”, explica Ariel.

Como participar

Podem se inscrever no edital organizações sem fins lucrativos legalmente constituídas no território brasileiro, com a documentação regularizada, que possuam uma equipe (profissional e/ou voluntária) com experiência na área de atuação e apresentem histórico relevante no seu ramo de atividade.

Os projetos devem já estar em andamento ou com início previsto em 2018, tendo no máximo um ano de duração. A atuação deve ser na cidade de São Paulo ou ter abrangência nacional (atuação em pelo menos dois estados em cada região do Brasil).

A primeira etapa do edital consiste no preenchimento de um formulário online básico com informações sobre a instituição e o projeto. As propostas aprovadas nesta fase receberão o link por e-mail para o preenchimento do segundo formulário.

As iniciativas serão avaliadas a partir dos seguintes critérios: relevância do problema (análise da necessidade versus ofertas existentes); alinhamento com os eixos estratégicos da Fundação; capacidade de gestão (equipe, planejamento, execução, monitoramento e avaliação); capacidade transformadora do projeto (demonstrado a partir de dados objetivos); e articulação (rede de alianças e parcerias).

Ariel Polski destaca que não há um número fechado de projetos a serem aprovados, assim como o valor total de aporte por iniciativa. Na última edição do edital, realizado no primeiro semestre, foram apoiados 31 projetos.

Os interessados em participar devem acessar o site, ler o regulamento e preencher o formulário até o dia 25 de agosto. Em caso de dúvidas, entrar em contato pelo e-mail [email protected] ou pelos telefones (31) 3070-3400 / (31) 3070-3600.

Associe-se!

Participe de um ambiente qualificado de articulação, aprendizado e construção de parcerias.

Apoio institucional