Fundação Avina finaliza processo de reestruturação

Por: GIFE| Notícias| 06/06/2005

Finalizando um processo de reestruturação de sua equipe brasileira, que começou em dezembro de 2004, visando fortalecer sua atuação no país, a Fundação Avina acaba de anunciar três mudanças.

Geraldinho Vieira, até então representante de organização para a região Sudeste e o Distrito Federal (DF), assume a partir de julho a posição de diretor de comunicação do grupo Avina, em nível internacional. Jornalista e antropólogo, Geraldinho continuará apoiando a estratégia da fundação no país, como membro do Comitê Brasil da Avina.

Na representação para a região Sudeste e DF, fica o até então diretor executivo do Instituto Telemig Celular, Francisco Azevedo. Um dos primeiros líderes-parceiros da Avina no Brasil, Azevedo é pós-graduado em administração e desenvolvimento de recursos humanos. Desenvolveu projetos de abrangência nacional em parceria com organismos públicos e sociedade civil e possui grande experiência em atuação conjunta entre setor privado, ONGs e governo.

Neylar Lins, atual presidente do Instituto Aliança e líder-parceira da Avina, assume também a partir de julho a posição de representante para o Nordeste. Mestre em administração, Neylar atua há mais de 20 anos no terceiro setor. Foi diretora da Fundação Odebrecht por 10 anos, presidente do GIFE e atualmente participa do conselho de diversas organizações do terceiro setor, entre elas o próprio GIFE, o Centro de Empreendedorismo e Administração do Terceiro Setor da Universidade de São Paulo (Ceats/USP) e o Instituto Ayrton Senna.

Com a entrada de Neylar, encerra-se o processo de sucessão coordenado porValdemar de Oliveira (Maneto), antes representante para o Nordeste e atualrepresentante para a região Sul e Pantanal e responsável para a implantaçãoda Avina na Colômbia.

Associe-se!

Participe de um ambiente qualificado de articulação, aprendizado e construção de parcerias.

Apoio institucional