Fundação Banco do Brasil abre inscrições para Prêmio de Tecnologia Social

Por: GIFE| Notícias| 18/04/2005

Na última quinta-feira (14/4), em Brasília (DF), a Fundação Banco do Brasil lançou a 3ª edição do Prêmio de Tecnologia Social, que tem como objetivo identificar e selecionar soluções efetivas de transformação social aplicadas com sucesso em uma determinada comunidade e que possam ser reaplicadas, em escala, em qualquer outra região do país.

Podem participar do concurso instituições sem fins lucrativos e empresas que desenvolvam projetos que se encaixem dentro do conceito de tecnologia social, ou seja, produtos, técnicas ou metodologias reaplicáveis, desenvolvidos com a participação da comunidade e que apresentem resultados comprovados. As tecnologias certificadas passarão a integrar o Banco de Tecnologias Sociais, cadastro digital que permite a gestores públicos, empreendedores sociais e lideranças comunitárias compartilhar tecnologias sociais aplicáveis às suas realidades.

Os programas serão classificados nas categorias: alimentação, educação, energia, meio ambiente, renda, saúde, recursos hídricos e direitos da criança e do adolescente. Serão distribuídos oito prêmios, no valor total de R$ 400 mil.

O Prêmio Fundação Banco do Brasil de Tecnologia Social conta com a parceria da Petrobras, da Unesco (Organização das Nações Unidas para a Educação, Ciência e Cultura) e da PricewaterhouseCoopers. As inscrições devem ser feitas pelo site www.fundacaobancodobrasil.org.br, até 30 de junho.

Rede – O anúncio da abertura das inscrições ao prêmio aconteceu no evento de lançamento da Rede de Tecnologia Social (RTS). Inicialmente, a rede reunirá 11 instituições das esferas de governo, empresas, universidades e institutos de pesquisa, organizações da sociedade civil e movimentos sociais. O objetivo é promover a reaplicação em escala de tecnologias sociais bem sucedidas de geração de trabalho e renda.

Para saber mais, leia:

  • “”Rede propõe difusão de conhecimento para replicação de tecnologias sociais””
  • Associe-se!

    Participe de um ambiente qualificado de articulação, aprendizado e construção de parcerias.

    Apoio institucional