Fundação Banco do Brasil forma 17,5 mil jovens e adultos no Pará

Por: GIFE| Notícias| 20/09/2004

Na última segunda-feira (13/9), aconteceu em Belém (PA) a solenidade de formatura de 17,5 mil jovens e adultos atendidos pelo programa BB Educar, da Fundação Banco do Brasil. Estiveram presentes representantes do Ministério da Integração Regional, do governo do Pará, do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) e da própria fundação, além dos vice-presidentes do banco, Luís Oswaldo e Edson Monteiro.

A cerimônia foi na sede do clube AABB (Associação Atlética Banco do Brasil), onde mil alunos representaram as turmas que se formaram em 24 municípios do estado. A parceria entre a Fundação Banco do Brasil e o Senar prevê a alfabetização e qualificação profissional de 50 mil pessoas, até 2006.

Aqueles que se formaram no Pará poderão participar dos cursos de capacitação agropecuária oferecidos pelo Senar. Com conhecimentos técnicos em áreas como extrativismo de castanhas e corantes ou manejo e inseminação de animais, suas perspectivas de trabalho e geração de renda ficam ampliadas e, em uma próxima etapa, eles poderão se beneficiar de linhas de financiamento bancário para agricultura familiar.

O BB Educar foi criado em 1992 e atua na formação de agentes que constituem núcleos de alfabetização nas suas comunidades. O programa é viabilizado a partir de convênios com governos, instituições sem fins lucrativos, associações de moradores, comitês da cidadania e outras organizações. Atualmente, em todo o país, o programa possui 117 mil pessoas em salas de aula.

Associe-se!

Participe de um ambiente qualificado de articulação, aprendizado e construção de parcerias.

Apoio institucional