Fundação BankBoston promove encontro sobre voluntariado

Por: GIFE| Notícias| 28/11/2005

Para debater o tema “”Voluntariado: pratique essa idéia!””, a Fundação BankBoston promove, no dia 1º de dezembro, em São Paulo (SP), a sétima edição da série Elos Sociais. O objetivo dos encontros é estimular o diálogo e colaborar para a disseminação de conceitos do terceiro setor.

Este encontro contará com a participação de Dirk Hegmanns, coordenador do Programa dos Voluntários das Nações Unidas, e de Augusto de Franco, coordenador geral da Agência de Educação para o Desenvolvimento (AED). O apresentador Luciano Huck fará um depoimento do seu trabalho no Instituto Criar de TV e Cinema e Claudia Sintoni mostrará a experiência do programa Participação Cidadã. O debate será mediado por Bruno Ayres, coordenador do Portal do Voluntariado.

Após o debate, haverá coquetel e lançamento do livro Participação Cidadã, sistematização do programa da Fundação BankBoston.

Além de divulgar iniciativas da organização, a série Elos Sociais é baseada em experiências nacionais e internacionais de casos concretos, visando a ampliação e qualificação do debate. Já foram abordados temas como erradicação do trabalho infantil, expressões juvenis como novos parâmetros em educação, educação fora dos espaços formais, metas do milênio da ONU (Organização das Nações Unidas), direitos da infância e adolescência e integração entre escola e comunidade.

O evento acontece no auditório do Edifício BankBoston (Av. Chucri Zaidan, 246 – Térreo – Vila Cordeiro), a partir das 18h30. É necessário confirmar presença pelo telefone (11) 3398-4181 ou pelo e-mail [email protected].

Associe-se!

Participe de um ambiente qualificado de articulação, aprendizado e construção de parcerias.

Apoio institucional