Fundação Bradesco atende 1,6 milhão de pessoas em um dia

Por: GIFE| Notícias| 24/03/2007

Cerca de 1,6 milhão de atendimentos foram feitos durante o Dia Nacional de Ação Voluntária realizado no dia 18 de março, pela Fundação Bradesco em suas 40 escolas e em outros 149 pontos próximos das unidades da instituição. Esse número é 65% maior que o resultado obtido no ano passado, que registrou 1 milhão de atendimentos.

Segundo dados da organização, o número de voluntários também aumentou, saltando de 21 mil pessoas, em 2006, para 27,5 mil. A maioria desses voluntários é formada por alunos, professores, funcionários da fundação e do banco, além de profissionais da comunidade, como médicos, dentistas, advogados, enfermeiros, assistentes sociais, nutricionistas, cozinheiras e psicólogos, entre outros.

Nos locais foram realizados mais de 140 tipos de atividades gratuitas, favorecendo diretamente pessoas de baixa renda, sem acesso a uma série de serviços básicos. Consultas odontológicas, medição de pressão arterial, exame de diabetes, prática de esportes e atividades culturais e de lazer foram as ações mais procuradas. Também foi possível tirar documentos, como Carteira Profissional, CPF e RG.

Em outra ação, funcionários do Bradesco que trabalham na Matriz do Banco, em Osasco, no Núcleo Alphaville e no Prédio da Avenida Paulista arrecadaram produtos alimentícios, de limpeza, aparelhos eletrodomésticos, fraldas descartáveis, colchões, material escolar, cadeira de rodas, muletas, entre outros, que lotaram o Ginásio de Esportes instalado na sede do Banco.

Todo material foi doado a 28 instituições da região de Osasco, como creches, orfanatos, asilos e entidades que acolhem pessoas carentes. Numa ação semelhante, alunos do ensino fundamental da Unidade I – escola de Osasco da Fundação Bradesco fizeram doações a outras 11 instituições. Em várias partes do País, funcionários de Agências em cidades onde estão instaladas as escolas da Fundação também tiraram o dia para ser voluntário.

Para saber mais sobre as ações da Fundação Bradesco, acesse: www.fb.org.br.

Associe-se!

Participe de um ambiente qualificado de articulação, aprendizado e construção de parcerias.

Apoio institucional