Fundação Bradesco de Osasco promove capacitação em informática para deficientes visuais

Por: GIFE| Notícias| 27/10/2014

A Fundação Bradesco de Osasco está com inscrições abertas para os cursos de informática voltados para deficientes visuais. A iniciativa é gratuita e tem como objetivo capacitar as pessoas com esse tipo de deficiência a se tornarem usuárias do computador no ambiente Windows, além de ensiná-los a usar a internet por meio do software Virtual Vision (que transforma todo texto em retorno sonoro).

Os cursos, destinados a pessoas alfabetizadas e com mais de 12 anos, abrangerão quatro temas: Virtual Vision, Windows e Internet; Word Básico; Excel Básico; e HTML com Acessibilidade.

As inscrições podem ser feitas no núcleo da Fundação em Osasco, que está localizada no Prédio do Cristo, rua André Thomaz, s/n, Vila Campesina, de 2ª à 5ª-feira, das 8h30 às 21h, e às 6ª-feiras, das 8h30 às 12h. Para fazer as inscrições é necessário apresentar as versões originais dos documentos: RG, CPF e comprovante escolar. Mais informações também podem ser obtidas pelo telefone (11) 3684 4172 e 3684 4824.

A iniciativa faz parte do Programa de Informática para Deficientes Visuais da Fundação Bradesco, que abrange todas as escolas da rede.

Sobre a Fundação Bradesco

A Fundação Bradesco trabalha para promover a inclusão social, por meio da educação, atuando como multiplicadora das melhores práticas pedagógico-educacionais em meio à população brasileira socioeconomicamente desfavorecida. Nos últimos 10 anos, foram investidos em educação, recursos equivalentes a R$ 4,012 bilhões. Só em 2013, 101.781 alunos foram beneficiados pelas escolas da Fundação.

A Fundação Bradesco é associada GIFE.

Associe-se!

Participe de um ambiente qualificado de articulação, aprendizado e construção de parcerias.

Apoio institucional