Fundação Bradesco inaugura Centro de Inclusão Digital no Rio de Janeiro

Por: GIFE| Notícias| 04/04/2005

A Casa da Acolhida Marista, localizada na Tijuca, bairro do Rio de Janeiro (RJ), ganhou na última quinta-feira (31/3) um Centro de Inclusão Digital (CID), resultado da parceria firmada entre a Fundação Bradesco, a Marista (União Brasileira de Educação e Ensino – Ubee – e União Norte Brasileira de Educação e Cultura – Unbec) e a empresa de tecnologia Comsat International.

Os Centros de Inclusão Digital foram criados para combater a exclusão digital e ampliar o acesso da população à tecnologia. Os alunos de ensino médio e do curso técnico em informática da Fundação Bradesco oferecem monitoria para a realização das atividades. Já a administração dos locais fica por conta de membros da comunidade. Além de oferecer formação básica em informática e acesso a serviços públicos pela internet, os CIDs valorizam a cidadania com o desenvolvimento de ações articuladas, tendo a tecnologia como ferramenta principal.

A Fundação Bradesco já implantou 23 Centros de Inclusão Digital em várias cidades brasileiras. A Casa da Acolhida Marista, unidade social com foco no atendimento socioeducativo em meio aberto e na recepção de crianças e adolescentes em situação de risco pessoal e social, contará com um link satélite, fornecido pela Comsat, e dez computadores equipados com sistema operacional Windows e pacote de aplicativos MS Office.

Associe-se!

Participe de um ambiente qualificado de articulação, aprendizado e construção de parcerias.

Apoio institucional