Fundação Bradesco recebe encontro anual do Digital Nations do MIT

Por: GIFE| Notícias| 05/07/2004

O Centro de Tecnologia da Fundação Bradesco, localizado em Campinas (SP), recebeu na última terça-feira (29/6) o Encontro Anual do Digital Nations, promovido pelo Media Lab – Massachusetts Institute of Technology (MIT), dos Estados Unidos.

O evento teve como objetivo discutir as pesquisas desenvolvidas pelo MIT que utilizam novas tecnologias na busca de soluções para os desafios sociais enfrentados pelas comunidades pobres de grandes centros populacionais. Foram debatidos temas como meio ambiente, saúde, segurança, educação e mobilidade social.

Participaram do encontro professores dos ensinos fundamental e médio, pesquisadores de universidades brasileiras públicas e particulares, líderes sociais, alunos de ensino médio e de graduação e especialistas em tecnologias com alcance educacional e social.

Paralelamente ao evento, a Fundação Bradesco realizou quatro workshops em parceria com as empresas Microsoft, Cisco, Edacom/Lego e Discovery Channel School. Esta foi a primeira vez que o Encontro Anual do Digital Nations aconteceu no Brasil. O evento já foi realizado na Costa Rica, Nicarágua, Índia, Panamá e Estados Unidos.

Associe-se!

Participe de um ambiente qualificado de articulação, aprendizado e construção de parcerias.

Apoio institucional