Fundação Bunge anuncia vencedores de premiação

Por: GIFE| Notícias| 24/07/2006

No dia 4 de agosto, a partir das 10 horas, no Tribunal de Justiça de São Paulo, reitores das principais universidades brasileiras e representantes de entidades e institutos científicos e culturais estarão reunidos para escolher os contemplados com Prêmio Fundação Bunge 2006. Este ano, serão agraciados profissionais de duas áreas nunca antes contempladas: Museologia e Tecnologia de Alimentos.

A premiação é considerada uma das mais importantes e tradicionais estímulos à pesquisa e produção intelectual do país. A entrega dos prêmios será no dia 25 de setembro, no Palácio dos Bandeirantes. Os contemplados receberão medalhas de ouro e prata, diplomas em pergaminho e um prêmio de R$ 30 mil para a categoria Juventude e R$ 70 mil para a categoria Vida e Obra.

O júri será formado por Suely Vilela Sampaio, reitora da Universidade de São Paulo – USP; Marcos Macari, reitor da Universidade Estadual Paulista – UNESP; Lúcio José Botelho, reitor da Universidade Federal de Santa Catarina; Renê Teixeira Barreira, representante da Universidade Federal do Ceará, e Carlos Augusto Moreira Junior, representante da Universidade Federal do Paraná.

Durante toda a história, já foram homenageadas personalidades como Carlos Chagas Filho, Érico Veríssimo, Hilda Hilst, Jorge Amado, Ligia Fagundes Telles, Miguel Reale, Paulo Freire, Rachel de Queiroz, entre outros. A galeria dos mais de 130 contemplados está disponível para consulta no endereço da Fundação Bunge na internet: www.fundacaobunge.org.br

Associe-se!

Participe de um ambiente qualificado de articulação, aprendizado e construção de parcerias.

Apoio institucional