Fundação Bunge anuncia vencedores do Prêmio Professores do Brasil

Por: GIFE| Notícias| 08/10/2007

Na última semana, foram divulgados os grandes vencedores da edição 2007, do Prêmio Professores do Brasil. Este ano, a premiação recebeu 1.564 inscrições, um crescimento de 38% em relação à edição passada. Educadores de diversas regiões do país enviaram seus trabalhos.

A Comissão Julgadora – composta por representantes das instituições Fundação Bunge, Fundação Orsa, UNDIME, CONSED, Coordenação Geral de Avaliação de Materiais (COGEAM/MEC) e a Secretaria de Educação Continuada, Alfabetização e Diversidade (SECAD/MEC) – se reuniu entre os dias 10 e 14 de setembro, na cidade de Brasília, para selecionar os vencedores.

Os agraciados serão contemplados com um prêmio de R$ 5 mil e receberão, além de diploma, um troféu criado especialmente para a ocasião pela artista plástica Maria Bonomi. Os ganhadores viajarão até Brasília, sem custos, para a solenidade de entrega do Prêmio, que será realizada em 15 de outubro – Dia do Professor, com a presença do Ministro da Educação.

O Prêmio Professores do Brasil nasceu da união de dois importantes prêmios: o Prêmio de Incentivo à Educação Fundamental, da Fundação Bunge, voltado para educadores do ensino fundamental, e o Prêmio Qualidade da Educação Infantil, da Fundação Orsa, destinado a professores da Educação Infantil.

A premiação, realizada em parceria com o Ministério da Educação (MEC), tem como objetivo reconhecer e valorizar o trabalho de educadores da rede pública que desenvolvam em sala de aula atividades que contribuam para a qualidade do ensino no País.

Associe-se!

Participe de um ambiente qualificado de articulação, aprendizado e construção de parcerias.

Apoio institucional