Fundação Bunge disponibiliza acervo de seu Centro de Memória

Por: GIFE| Notícias| 31/01/2005

Lançado recentemente, o novo site da Fundação Bunge (www.fundacaobunge.org.br) traz, além de todas as informações sobre os projetos sociais desenvolvidos pela organização, o Guia do Acervo, uma ferramenta de pesquisa do material disponível no arquivo do Centro de Memória Bunge.

Pesquisadores, estudantes, jornalistas e interessados em geral podem consultar os documentos, que tratam da evolução dos costumes, técnicas e processos industriais nas áreas de agribusiness, fertilizantes e moda. Também é possível ter acesso às transformações do design e do marketing da Bunge com o passar do tempo. São mais de 600 mil imagens (fotografias, gravuras, pinturas e mapas), 4.200 peças (incluindo audiovisuais) e cerca de 130 mil metros lineares de documentos.

Com essa iniciativa, o Centro de Memória Bunge torna-se o primeiro centro de memória empresarial a disponibilizar na internet um guia eletrônico catalogado dentro de normas internacionais. Todos os documentos foram descritos segundo a Norma Internacional de Descrição Arquivística – ISAD(G), utilizando uma linguagem universal no acesso à informação.

No site também estão disponíveis as edições eletrônicas do boletim Jornal Cidadania, um canal de notícias, artigos e releases da Fundação Bunge.

Associe-se!

Participe de um ambiente qualificado de articulação, aprendizado e construção de parcerias.

Apoio institucional