Fundação Bunge divulga tema de prêmio

Por: GIFE| Notícias| 02/03/2012

Conselho da Fundação Bunge, formado por intelectuais e membros da Bunge Brasil, definiu os temas do Prêmio Fundação Bunge 2012. Este ano, a premiação contemplará pesquisadores ligados à Avaliação Educacional, na área de Ciências Humanas e Sociais, e à Segurança Alimentar e Nutricional, na área de Ciências Agrárias.

Serão quatro profissionais premiados: dois na categoria Vida e Obra e dois na categoria Juventude. Os contemplados receberão medalhas de ouro e prata, diplomas em pergaminho e um prêmio de R$ 135 mil e R$ 50 mil, respectivamente.

O Prêmio Fundação Bunge é considerado um dos mais importantes estímulos à produção intelectual, por reconhecer o trabalho de pesquisadores que contribuem para o desenvolvimento do Brasil e estimular jovens talentos.

Os candidatos ao Prêmio não são inscritos, mas sim indicados pelas principais universidades e entidades científicas e culturais brasileiras. O período para indicação acontece entre abril e maio.
Para conhecer os contemplados das edições anteriores e outras informações sobre a premiação, acesse: www.fundacaobunge.org.br/projetos/premio-fundacao-bunge

Associe-se!

Participe de um ambiente qualificado de articulação, aprendizado e construção de parcerias.

Apoio institucional