Fundação Bunge faz chat sobre Comunicação para a Sustentabilidade

Por: GIFE| Notícias| 13/07/2009

A crise econômica mundial gerou uma série de discussões políticas, financeiras e sociais sobre as suas causas e as suas conseqüências. Mas, esse cenário desalentador serviu principalmente para mostrar ao mundo que é preciso repensar a forma como as empresas conduzem seus negócios e o momento pede uma releitura de antigos comportamentos, em busca de valores ligados à Sustentabilidade.

A forma como a comunicação pode auxiliar as organizações nessa busca é o tema do chat que a Fundação Bunge realiza amanhã (14.07) a partir das 15h, em seu site: www.fundacaobunge.org.br.

O convidado especial para o bate-papo é Claudio Andrade, diretor executivo da Inteos Consultoria em Sistemas Sociais, professor de pós-graduação em Jornalismo na PUC-COGEAE (Coordenadoria Geral de Especialização, Aperfeiçoamento e Extensão) e especialista em Comunicação para a Sustentabilidade.

“”A conjuntura atual é uma grande oportunidade para refletirmos sobre a contribuição da comunicação como processo de cooperação, principalmente como deflagradora de uma cultura menos insustentável. A comunicação de modo estratégico possibilita a criação de futuros conjuntos e oferece ferramentas para pensar e agir com maior propriedade e coerência””, observa o professor.

Segundo ele, o maior desafio é olhar para a comunicação como mecanismo de redução da complexidade do mundo e tornar as pessoas mais treinadas para fazer a relação entre as coisas. “”Desta forma atuaremos mais nas causa e menos nas conseqüências””, ele acrescenta.

Um dos objetivos da Fundação Bunge é compartilhar informações e conhecimento sobre os mais variados assuntos, contribuindo para a formação de cidadãos mais conscientes e comprometidos com a sociedade em que vivem. Esse chat no site da entidade tem justamente o objetivo de conscientizar as pessoas para a importância das muitas ações ligadas à Sustentabilidade, que contribuem para que comecemos a construir desde já o mundo melhor que todos esperamos para o futuro.

Agenda: Chat sobre Comunicação para a Sustentabilidade
Convidado: Cláudio Andrade
Data: 14/07/2009
Horário: 15h00
www.fundacaobunge.org.br

Associe-se!

Participe de um ambiente qualificado de articulação, aprendizado e construção de parcerias.

Apoio institucional