Fundação Bunge lança portal para compartilhar conhecimento
Por: GIFE| Notícias| 09/07/2007A Fundação Bunge, entidade social das empresas Bunge do Brasil, lança o portal www.fundacaobunge.org.br, baseado no conceito mais atual de comunicação via internet, a web 2.0. A novidade tem como principal objetivo se tornar um local para compartilhar conhecimento. A interatividade do novo endereço permite que usuários participem e interajam com os assuntos relacionados a responsabilidade social e histórica, além dos programas da fundação.
O design do portal privilegia animações e um conceito de ludicidade, alinhado com o público interessado as iniciativas da entidade. Todos os programas da instituição – ReciCriar, Comunidade Educativa, Prêmio Professores do Brasil, Prêmio Fundação Bunge e Centro de Memória Bunge – receberão espaços exclusivos e atualizações constantes.
Uma das novidades do portal é a inclusão de ferramentas como chat, blog, linha do tempo e exposições virtuais. Pelo chat, a Fundação Bunge fará a aproximação de seu público com renomados profissionais dos setores em que atua. “”A internet é um dos grandes caminhos para a democratização do acesso à informação. Com o portal, a entidade contribuirá para fortalecer, cada vez mais, a importância da cidadania e da preservação histórica na sociedade””, diz Cláudia Calais, gerente de projetos da fundação.
A área de exposição virtual permitirá acesso, pela internet, ao rico acervo do Centro de Memória Bunge. A primeira versão trará imagens da exposição Raízes da Fertilidade. Baseada na obra homônima do jornalista João Castanho Dias, a mostra apresentará, por meio de fotos, spots de rádio e comerciais antigos de TV, a história da adubação e a importância do uso dos fertilizantes na agricultura mundial.
O blog será o espaço para o debate de assuntos de interesse geral, no qual serão colocadas pautas para que os usuários tenham a possibilidade de discutir e colocar suas opiniões. Haverá também uma área de imprensa completa que garantirá acesso aos profissionais de diferentes veículos de comunicação a releases, imagens e arquivo de matérias publicadas em diversos formatos: imagens, áudio e vídeo.