Fundação Bunge premia ciência e artes

Por: GIFE| Notícias| 21/09/2009

A Fundação Bunge realizou no último dia 16, a cerimônia de entrega do 54º Prêmio Fundação Bunge, na Sala São Paulo, em São Paulo. Em uma animada noite de comemorações, foram agraciados profissionais da Pintura – Regina Silveira e Rodrigo Cunha e da Agricultura Tropical – João Lúcio de Azevedo e Carlos Eduardo Pellegrino Cerri.

João Lúcio Azevedo e Carlos Eduardo Pellegrino Cerri, ambos professores da Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz (Esalq) da USP. Os professores Azevedo e Cerri foram premiados nas categorias “”Vida e Obra”” e “”Juventude””, respectivamente.

Nas mesmas categorias, mas em artes-plástica, também foram agraciados Regina Silveira, que já recebeu prêmios importantes como o Prêmio Sérgio Motta para a Arte e Tecnologia e o Prêmio Bravo Prime de Artes Plásticas e o jovem Rodrigo Cunha, formado em Artes Plásticas pela Fundação Armando Álvares Penteado – FAAP/SP

A categoria “”Vida e Obra”” reconhece o trabalho de um especialista, cuja carreira já está consolidada na área em que atua e os projetos realizados representam um patrimônio cultural importante para o país. Já a categoria “”Juventude”” destaca um profissional de até 35 anos, cujo trabalho represente um novo paradigma em sua área.

O Prêmio Fundação Bunge foi criado há 54 anos para incentivar a inovação em várias áreas do conhecimento. Os concorrentes são indicados por uma Comissão Técnica composta por especialistas de renome de cada área de premiação, que pré-selecionam dois nomes em cada ramo do conhecimento e os indica para a decisão de um Grande Júri, que é formado por representantes de entidades científicas e culturais, reitores e ministros de Estado, sob a direção do presidente do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo

Associe-se!

Participe de um ambiente qualificado de articulação, aprendizado e construção de parcerias.

Apoio institucional