Fundação Bunge promove debate sobre clima

Por: GIFE| Notícias| 16/11/2009

A Fundação Bunge, o Canal Futura e a FURBTV promovem nesta segunda-feira (16/11), às 14h00, no CDAL – Centro de Divulgação Ambiental e Lazer, na Bunge Alimentos, em Gaspar (SC), um debate com o tema “”Os Impactos do Clima no Sul do País””. A iniciativa faz parte do projeto Conhecer para Sustentar: Vale do Itajaí, lançado em maio deste ano pela Fundação.

Na ocasião serão discutidas questões relacionadas às fortes chuvas que atingiram Santa Catarina, em especial o Vale do Itajaí, em novembro do ano passado. Também serão destacados os aprendizados e caminhos, que podem ser trilhados para mitigar novos eventos extremos ou evitá-los.

O evento terá como debatedores o Ministro das Cidades, Marcio Fortes; o vice-governador de Santa Catarina, Leonel Pavan; o geólogo e professor Juarês Aumond, da Universidade Regional de Blumenau – FURB; e o meteorologista José Marengo, do INPE – Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais; além da participação de autoridades da região e representantes da comunidade.

Associe-se!

Participe de um ambiente qualificado de articulação, aprendizado e construção de parcerias.

Apoio institucional