Fundação Bunge promove eventos como parte da 60ª edição da sua premiação

Por: GIFE| Notícias| 28/09/2015

A Fundação Bunge irá promover, em São Paulo, dois eventos em comemoração a 60ª edição do Prêmio Fundação Bunge. No dia 29, será realizado o Seminário Internacional “Recuperação de Solos Degradados para a Agricultura” e “Saneamento Básico e Manejo de Água”, em parceria com a Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (FAPESP).

O evento trará para debate os dois temas centrais desta edição da premiação e pretende reunir alguns dos principais especialistas brasileiros na área para expor resultados de trabalhos e pesquisas. As inscrições para o encontro podem ser feitas gratuitamente pelo site da FAPESP.

Já no dia 30, será promovida a cerimônia de entrega da premiação a quatro profissionais com trabalhos relevantes. Nesta edição, no tema “Recuperação de Solos Degradados para a Agricultura”, na área de Ciências Agrárias, serão contemplados Marlene Cristina Alves (categoria Vida e Obra) e Diego Antônio França de Freitas (categoria Juventude). Já no tema “Saneamento Básico e Manejo de Água”, na área de Ciências Biológicas, Ecológicas e da Saúde, serão reconhecidos José Fernando Thomé Jucá (Vida e Obra) e Dulce Buchala Bicca Rodrigues (Juventude).

A categoria “Vida e Obra” visa reconhecer toda a experiência e obra de especialistas em prol de uma causa e a serviço da sociedade e a categoria “Juventude” (profissionais até 35 anos) busca estimular novos talentos, motivando-os a continuarem se dedicando à pesquisa. Os homenageados de cada área receberão R$ 150 mil e R$ 60 mil, respectivamente, além de medalhas de ouro e prata e diplomas.

Conheça mais sobre o trabalho dos premiados no site da Fundação Bunge.

Associe-se!

Participe de um ambiente qualificado de articulação, aprendizado e construção de parcerias.

Apoio institucional