Fundação Bunge promove última palestra do “Conhecer Para Sustentar”

Por: GIFE| Notícias| 10/11/2010

A Estação Ciência da USP e a Fundação Bunge promovem nos dias 17 e 18 de novembro, das 14h30 às 17h30, o último encontro do ciclo de palestras Conhecer para Sustentar: uma reflexão sobre os eventos extremos, em 2010. Com o objetivo de discutir os impactos e as oportunidades geradas pelos chamados “eventos extremos”, ou seja, graves acontecimentos naturais,

No dia 17, o evento contará com as palestras: “A Cidade Sustentável”, com a participação do Dr. Sérgio Trindade, Presidente da SE2T Internacional; “Reconstrução Responsável”, com Harold Doley, da Lugano Group Incorporated (New Orleans, EUA); “Reconstrução Responsável – Experiência Nacional/ Políticas Públicas”, com um Representante do Ministério das Cidades; e “Relato da experiência de Santa Catarina”, com Celso Zuchi, Prefeito de Gaspar/SC e Patrícia Scheidt, Secretária de Planejamento e Dsenvolvimento da Prefeitura Municipal de Gaspar/SC.
Já no dia 18, os participantes poderão assistir à Intervenção Cultural – “”O Poeta, o Rio e a Cidade””, tal como a palestra “Os Desafios da Sustentabilidade e o Compromisso da Educação”, concedida pelo Prof. Lino de Macedo, da USP. No mesmo dia, será relatada a experiência da rede de ensino do Vale do Itajaí, pela Prof. Ângela Hoemke, Pedagoga da Rede Municipal de Blumenau/SC.
O evento será encerrado com uma visita monitorada à exposição da Estação Ciência “”O Planeta Terra e a Preservação Ambiental””.
O ciclo acontece na sede da Estação Ciência (Rua Guaicurus, 1394, Lapa, São Paulo). A inscrição é gratuita e pode ser realizada pelo site da Fundação Bunge.
http://www.fundacaobunge.org.br

Associe-se!

Participe de um ambiente qualificado de articulação, aprendizado e construção de parcerias.

Apoio institucional