Fundação Bunge reconhece experiências inovadoras no ensino fundamental

Por: GIFE| Notícias| 28/06/2004

Terminam no dia 5 de agosto as inscrições para o Prêmio Incentivo à Educação Fundamental, promovido pela Fundação Bunge, em parceria com o Ministério da Educação.

Podem participar professores de 1ª a 4ª série do ensino fundamental da rede pública que desenvolveram ou estão desenvolvendo uma experiência pedagógica relevante. Os objetivos são valorizar o professor como principal agente no processo de melhoria da qualidade do ensino, reconhecer – pelos resultados da sua prática junto aos alunos – a relevância do trabalho do educador em sala de aula como intervenção transformadora e promover o debate e a troca de informação sobre o conhecimento pedagógico.

Serão escolhidos 20 ganhadores, que receberão diploma, troféu e R$ 5.000 cada. A cerimônia de premiação acontece no dia 15 de outubro, Dia do Professor, em Brasília, com a presença do ministro da educação, Tarso Genro.

A inscrição deve ser feita diretamente na Secretaria de Educação de cada estado, pessoalmente ou pelo correio. As normas de apresentação e o regulamento completo da premiação podem ser acessados no site www.fundacaobunge.org.br.

Associe-se!

Participe de um ambiente qualificado de articulação, aprendizado e construção de parcerias.

Apoio institucional