Fundação busca empreendedores sociais

Por: GIFE| Notícias| 10/04/2006

A Fundação Schwab de Empreendedorismo Social, baseada em Genebra, Suíça, iniciou a sua busca anual dos maiores inovadores sociais em 30 países. Para isso, a fundação cria parcerias com a mídia impressa no mundo inteiro para selecionar
O Empreendedor Social do Ano.

O processo é claro. O parceiro de mídia executa o processo de seleção nacional, publicando pedidos para indicações/inscrições e as descrições que as acompanham. Um painel nacional de jurados de vários setores é instalado para fortalecer a credibilidade e visibilidade do processo em cada país. O ganhador é anunciado durante uma comemoração nacional reunindo personagens públicos e representantes do setor acadêmico, corporativo e da sociedade civil.

O parceiro de mídia brasileiro da Fundação Schwab é o jornal Folha de S.Paulo. Juntos, os parceiros já lançaram o processo de seleção em busca do próximo Empreendedor Social do Ano no Brasil.

O ganhador do ano passado foi Eugenio Scannavino Neto, do projeto Saúde e Alegria, que trabalhou com comunidades isoladas da Amazônia durante os últimos 25 anos. Ele será um dos destaques do 4º Congresso GIFE de Investimento Social Privado, ao relatar suas experiências no dia 26 de maio.

A Fundação Schwab de Empreendedorismo Social é a segunda organização criada pelo por Klaus Schwab, fundador também do World Economic Forum. Desde a sua criação em 1998, a Fundação está focada na identificação dos principais empreendedores sociais do planeta, indivíduos que implementam soluções inovadoras e pragmáticas para problemas sociais, enfrentando as suas causa básicas, criando transformações sociais.

A comunidade da Fundação Schwab reúne hoje 96 empreendedores sociais e as suas organizações de mais de 40 países. Vinte desses empreendedores participam da Reunião Regional para a América Latina do World Economic Forum, em São Paulo, nos dias 5 e 6 de abril.

Mais informações sobre a Fundação Schwab e todos os Empreendedores Sociais da rede estão disponíveis no endereço www.schwabfound.org.

Associe-se!

Participe de um ambiente qualificado de articulação, aprendizado e construção de parcerias.

Apoio institucional