Fundação Cargill aprova 13 novos projetos que promovem impacto social e ambiental positivos no Brasil

Por: Fundação Cargill| Notícias| 27/11/2023

Iniciativas selecionadas pela Chamada Semeia são voltadas para contribuir com as questões sociais ou ambientais, abordando também temas como inclusão, diversidade e direitos humanos

A Fundação Cargill anuncia os projetos selecionados para a edição 2023 da Chamada Semeia, que identifica e estimula o desenvolvimento de iniciativas socioambientais e negócios de impacto alinhados ao fortalecimento de sistemas alimentares seguros, sustentáveis e acessíveis.

Ao todo, 13 projetos foram escolhidos, com o objetivo de contribuir para a transformação das comunidades em municípios com a presença da Cargill. A lista contempla as iniciativas: AgroEcoar (BA), Alimentação Pai D’égua (PA), Cozinha Mundo (PR), Emperifa (SP), Farinha de Mesocarpo do Babaçu –Rede Mulheres do Maranhão (MA), Feira do Bem (PR e SP), Nutricandies (GO), Pretas 40+ Capacitação em Aproveitamento Integral de Alimentos e Empreendedorismo (BA), Projeto Alimentando Sonhos (BA), Quebrada Orgânica (SP), Quintais Produtivos (TO), Semeando o Futuro (GO), Sistema de Produção Agroecológica e Desenvolvimento Rural (PI).

As iniciativas selecionadas serão implementadas a partir de 2024 e contempladas com valores de R$ 100 mil a R$ 150 mil cada uma, com duração de 12 meses. O critério de escolha girou em torno de projetos com a intenção de resolver uma questão social ou ambiental, podendo abordar também temas como inclusão, diversidade, direitos humanos e que contribuam diretamente para os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS), dentre os quais vale mencionar fome zero e agricultura sustentável, redução de desigualdades e consumo e produção responsáveis.

“A seleção das iniciativas da Chamada Semeia foi embasada pelo alinhamento estratégico com a nossa missão de promover a prosperidade das comunidades fortalecendo sistemas alimentares seguros, sustentáveis e acessíveis. Durante 2024 acompanharemos de perto a implementação dos projetos, seus resultados e impactos positivos”, diz Flávia Tayama, diretora presidente da Fundação Cargill no Brasil.

No último biênio a Fundação Cargill passou por um processo de reposicionamento estratégico orientado a repensar, rever e revitalizar suas ações. Com o mote “Apoiar histórias, cultivando vínculos. Juntos, transformando o futuro”, no ano de 2023 a Fundação Cargill completou 50 anos de existência e de transformação social. A realização da Chamada Semeia é uma das ações de celebração dessa importante data e um dos caminhos para pavimentar os próximos 50 anos de geração de impacto socioambienal positivo.

Associe-se!

Participe de um ambiente qualificado de articulação, aprendizado e construção de parcerias.

Apoio institucional