Fundação Cargill seleciona até 15 iniciativas socioambientais realizadas por organizações da sociedade civil e negócios de impacto

Por: Fundação Cargill| Notícias| 24/02/2023

A partir de hoje, 13 de fevereiro, estão abertas as inscrições para a edição 2023 da Chamada Semeia Fundação Cargill, antes conhecida como Edital Fundação Cargill que, por oito edições, orientou as estratégias de atuação socioambiental da instituição. O objetivo é identificar e estimular o desenvolvimento de iniciativas socioambientais e negócios de impacto alinhados ao fortalecimento de sistemas alimentares seguros, sustentáveis e acessíveis.

Serão selecionados até 15 iniciativas, inéditas ou em andamento, promovidas por organizações da sociedade civil (OSC), cooperativas ou empresas a serem realizadas em municípios prioritários para a Cargill.

Visando contribuir para o desenvolvimento dessas comunidades, as iniciativas selecionadas deverão ser implementadas a partir de 2024 e serão contempladas com valores de R$ 100 mil a R$ 150 mil cada uma, para a duração de 12 meses. São 310 cidades elegíveis dos estados do Acre, Alagoas, Amazonas, Bahia, Ceará, Espírito Santo, Goiás, Maranhão, Minas Gerais, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Pará, Pernambuco, Piauí, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rondônia, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, São Paulo, Tocantins e Distrito Federal que podem ser consultadas no regulamento da Chamada Semeia.

Serão valorizadas iniciativas que tenham a intenção de resolver uma questão social ou ambiental, podendo abordar também temas como inclusão, diversidade, direitos humanos e que contribuam diretamente para os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS). Dentre estes, vale mencionar fome zero e agricultura sustentável, redução de desigualdades e consumo e produção responsáveis, além de outros.

“Com a Chamada Semeia, estamos buscando iniciativas alinhadas à missão da Fundação Cargill de promover a prosperidade das comunidades fortalecendo sistemas alimentares seguros, sustentáveis e acessíveis. É baseado nesse propósito que buscamos iniciativas dedicadas a desenvolver alimentação e qualidade de vida, que fomentem qualificação profissional, visão empreendedora e promovam o desenvolvimento local, além de estimular a pesquisa e a inovação”

destaca Flávia Tayama, diretora presidente da entidade no Brasil.

A Chamada Semeia está inserida em um conjunto de comemorações dos 50 anos da Fundação Cargill no Brasil, programadas ao longo de 2023. Com o mote “Apoiar histórias, cultivando vínculos. Juntos, transformando o futuro”, a instituição celebra a transformação socioambiental e a construção de novos caminhos para a geração de impacto positivo nas comunidades onde está inserida.

A inscrição deve ser realizada exclusivamente por meio do preenchimento do formulário disponível na página da Chamada Semeia Fundação Cargill. Em caso de dúvidas acesse o site da Fundação e consulte os canais de atendimento por email e WhatsApp.

Associe-se!

Participe de um ambiente qualificado de articulação, aprendizado e construção de parcerias.

Apoio institucional