Fundação Cargill seleciona projetos na área de alimentação

Por: GIFE| Editais| 02/11/2015

Com a proposta de promover uma alimentação saudável, segura, sustentável e acessível do campo ao consumidor, a Fundação Cargill lança edital para selecionar 12 projetos sociais que receberão apoio em 2016.

Poderão se inscrever na iniciativa organizações não-governamentais e sem fins lucrativos, com pelo menos três anos de atuação, que estejam instaladas em 23 municípios onde há presença da Cargill (confira o regulamento) e desenvolvam projetos numa das quatro categorias: produção no campo; combate e prevenção à má nutrição; combate e prevenção à obesidade; e capacitação de profissionais da cadeia de valor de alimentação. Por meio deste edital, os 12 projetos selecionados poderão receber até R$ 100 mil.

Valéria Militelli, presidente da Fundação Cargill, explica que a iniciativa vem ao encontro da missão da instituição e, ao investir nesses projetos, a ideia é contribuir e ampliar a conscientização sobre questões relativas à alimentação com enfoque na produção sustentável e estilos de vida saudáveis. “Vivemos em uma contradição gigantesca em nosso mundo, onde toneladas de alimentos são desperdiçadas enquanto existem milhares de crianças subnutridas”, ressalta.

Todas as propostas serão analisadas com base em critérios como: alinhamento estratégico do projeto à missão da Fundação; coerência entre o projeto proposto e a missão da instituição proponente; a relevância da iniciativa frente ao contexto local; o planejamento; a sustentabilidade da proposta; a inovação da ideia apresentada; a possibilidade de escalabilidade; e a transformação social.

A Fundação busca por projetos que promovam impacto social, ambiental e econômico. Por isso, serão valorizadas as iniciativas que consigam envolver toda a cadeia produtiva do setor, desde o campo até o consumidor.

Os interessados em participar podem fazer a sua inscrição, até o dia 16 de novembro, no novo portal da Fundação Cargill ou pelo site da Cargill. Nos meses de janeiro e fevereiro, os projetos selecionados serão visitados por representantes da Fundação Cargill, a fim de estabelecer as metas e os indicadores a serem acompanhados no desenvolvimento da iniciativa.

Associe-se!

Participe de um ambiente qualificado de articulação, aprendizado e construção de parcerias.

Apoio institucional