Fundação Carlos Chagas se associa ao GIFE

Por: GIFE| Notícias| 12/06/2012

A Fundação Carlos Chagas é mais nova associada à Rede GIFE de Investimento Social. Como uma instituição privada sem fins lucrativos, reconhecida como de utilidade pública nos âmbitos federal, estadual e municipal, a organização se dedica à avaliação de competências cognitivas e profissionais e à pesquisa na área de educação.
Fundada em 1964, expandiu rapidamente suas atividades, realizando, em todo o Brasil, exames vestibulares e concursos de seleção de profissionais para entidades privadas e públicas – mais de 74 milhões de candidatos em mais de 2,3 mil processos realizados para mais de 500 instituições. A partir de 1971, com a criação do Departamento de Pesquisas Educacionais, desenvolve um amplo espectro de investigações interdisciplinares, voltadas para a relação da educação com os problemas e perspectivas sociais do país.
Com a expansão das atividades desse Departamento ao longo dos anos, em maio de 2009 foi instituída a Superintendência de Educação e Pesquisa incorporando a pesquisa e os demais setores relacionados à educação.

Associe-se!

Participe de um ambiente qualificado de articulação, aprendizado e construção de parcerias.

Apoio institucional