Fundação Clemente Mariani debate mídia e educação

Por: GIFE| Notícias| 19/06/2006

Como parte de seu trabalho permanente na formação de educadores soteropolitanos, a Fundação Clemente Mariani promove o seminário As Possibilidades Pedagógicas das Mídias Impressa e Digital. Em palestras, especialistas irão discorrer como educadores e alunos podem tirar proveito de diferentes linguagens e meios de comunicação.

No evento, os participantes poderão contar com as presenças de Mary Valda Sales, mestranda em Educação e Contemporaneidade pela Universidade do Estado da Bahia, tal como a da especialista, também da Uneb, Obdália Ferraz. A primeira falará sobre as novas possibilidades educativas trazidas pela web, enquanto Mary dissertará sobre a formação dos professores com foco na mídia impressa.

Desde 2002, a Fundação Clemente Mariani desenvolve iniciativas que têm como público-alvo pesquisadores e estudantes de graduação e pós-graduação na Bahia. São eles o Projeto Cedic e o Projeto de Formação de Pesquisadores em Educação.

O primeiro envolve atividades que visam à ampliação dos serviços do Centro de Documentação e Informação Cultural sobre a Bahia (Cedic). Além da produção de catálogos e banco de dados, também são promovidos cursos, seminários, visitas institucionais e um programa de formação de estagiários.

Já o segundo projeto tem como objetivo apoiar a formação de estudantes e recém-formados que tenham interesse em desenvolver pesquisas e estudos na área de educação pública básica. São grupos que se reúnem semanalmente para estudar, e participam de cursos básicos de português, metodologia da pesquisa em ciências sociais e leitura de textos em inglês.

Serviço
Local: Fundação Clemente Mariani
Data: 20/06/2006.
Horário: 16h
Endereço: Rua Miguel Calmon, 57, 2º andar, Comércio, Salvador – BA.

Associe-se!

Participe de um ambiente qualificado de articulação, aprendizado e construção de parcerias.

Apoio institucional