Fundação cria site para monitorar mídia no continente

Por: GIFE| Notícias| 30/01/2006

A Fundação Canadense para as Américas (Focal, por sua sigla em inglês) desenvolveu, em parceria com o Centro Carter e da Universidade de Calgary (Canadá), o projeto O Mapa dos Meios nas Américas. Pela iniciativa, a fundação coordena a produção de um site que irá monitorar os meios de comunicação em todo o continente: o www.mediamap.info

O projeto pretende mapear a localização, cobertura e estrutura (quem são os donos, por exemplo) dos meios de comunicação em 13 países da região: Argentina, Canadá, Colômbia, Costa Rica, Chile, Guatemala, Jamaica, México, Panamá, Peru, República Dominicana, Uruguay e Brasil.

Nas análises oferecidas pelo site, espera-se um cruzamento de dados entre os meios de comunicação e resultados eleitorais e dados sociais e demográficos. Espera-se, assim, que o site se torne uma ferramenta para examinar o impacto da imprensa nas decisões populares e nas políticas sociais.

Por enquanto, o único mapa pronto ainda é o do Canadá. Mas, segundo os organizadores, até julho de 2006 serão disponibilizados os estudos sobre os países da América Latina, em espanhol.

Associe-se!

Participe de um ambiente qualificado de articulação, aprendizado e construção de parcerias.

Apoio institucional