Fundação CSN recebe Prêmio LIF 2005 – Liberdade, Igualdade, Fraternidade

Por: GIFE| Notícias| 13/06/2005

A Fundação CSN recebeu, na última terça-feira (7/6), o Prêmio LIF 2005 – Liberdade, Igualdade, Fraternidade na categoria “”Apoio à Comunidade nas áreas da Cultura””. O projeto vencedor foi o Garoto Cidadão, implantado em 1999 e desenvolvido nos municípios de Volta Redonda, Barra Mansa e Barra do Piraí, no Rio de Janeiro.

O objetivo é proporcionar o desenvolvimento social, educacional e psicológico de crianças e adolescentes de 8 a 18 anos, em situação de risco social, favorecendo a formação de cidadãos com capacidade crítica, por meio da cultura. Para isso, atua nas áreas de música, com banda e orquestras experimentais e coral, artes plásticas, artes cênicas e dança, especificamente balé clássico.

Os beneficiados devem estar regularmente matriculados no sistema público de ensino. O projeto envolve ainda avaliação sócio-econômica-cultural, fornecimento de alimentação (complemento alimentar e cesta básica para as famílias), transporte e uniformes para todos os participantes, bem como acompanhamento psicológico e de assistentes sociais.

As atividades culturais são complementadas por atividades recreativas, realizadas em datas festivas ou em períodos determinados.

Atualmente, são atendidas cerca de 200 crianças e adolescentes. A Fundação já estuda ampliar o projeto para outros estados, dentro da área de atuação da CSN.

Associe-se!

Participe de um ambiente qualificado de articulação, aprendizado e construção de parcerias.

Apoio institucional